sábado, dezembro 30, 2006

O presente como consequência do passado

Um dia quando tudo corria bem e íamos juntas enfrentar mais um desafio, tu erras-te! Eu adorava-te.. Tu parecias ser alguém de quem eu nunca me iria separar e com quem poderia contar o resto da vida. Tudo mudou naquele dia em que ao telefone alguém me disse “Não há vagas!”, apressei-me a ligar-te para te dar a má notícia de que já não valia a pena tentarmos mas sempre na esperança de te ouvir do outro lado a dizer que ficava para a próxima tentativa, que tudo ia correr bem, que juntas iríamos voltar a tentar.. Mas não atendes-te.. Liguei então para a tua mãe.. Ela atendeu e assim que percebeu quem eu era mudou de voz, como se atender-me ao telefone fosse uma coisa difícil de fazer.. Expliquei-lhe a situação e depois ela proferiu a frase que mudou para sempre a nossa relação “Ela consegui uma vaga já há uns dias!”.. Sempre dissemos que havíamos de dar aquele passo juntas e fantasiamos muitas vezes como seria nós duas juntas naquele outro sítio, tomas-te a tua decisão e tentas-te a tua sorte sem me avisar e traís-te a nossa amizade.. Depois tentei ligar-te outra vez, tudo em mim era raiva, tudo em mim era ódio, tudo em mim era vontade de acabar contigo.. Uma dor atravessava o meu coração como se de uma lança se trata-se, uma lança quente e espinhosa.. Não atendes-te novamente.. Tentei, tentei e voltei a tentar.. Até que por fim atendes-te, não me lembro bem do que as lágrimas me deixaram dizer naquele momento, mas chamei-te todos os nomes adequados a uma traidora das grandes.. Desliguei e sofri, chorei, gritei ao mundo “porquê?”.. Mas havia na minha cabeça outro pensamento “Isto que aconteceu era o desejo de alguém que não me queria perder!”.. Liguei então ainda a chorar para outra pessoa e disse “Não consegui, vou ficar contigo na mesma..”.. Que alegria!! Passei a chorar de alegria..
O tempo veio a mostrar-me que realmente há males que vêm por bem, mesmo que tivesse de sofrer muito para chegar a esta conclusão. Hoje sei o que realmente significa a palavra amizade. Os amigos são sem dúvida o nosso maior ombro amigo, o nosso maior encosto; por maior que seja o amor, por melhor que seja o apoio da família, sem eles não somos nada.. Muito obrigado a todos eles!! Para: TCS e EAMB

1 comentário:

Micaela Neves disse...

A questão em mim é que o passado influência muito o meu presente e estará sempre presente no meu futuro. Tento, mas não consigo mudar isto. Talvez seja um defeito, talvez seja uma virtude. Sou assim, é a minha massa!

Obrigada pelo comment.
vou passando por aqui...
bjss