sábado, janeiro 12, 2008

Clube das Divorciadas


Sinceramente nunca pensei que fosse possível rir tanto em 90 minutos, ou seja, passar 90 minutos a rir sem pausas. A responsabilidade é aqui destas três divorciadas.
"Carlota Francisca da Bernarda de Alcoforado, burguesa que deixa o seu marido, que produz queijo na serra da Gardunha, muda-se para a cidade. Sendo a renda muito cara, procura duas inquilinas para dividirem o apartamento. A primeira a aparecer é Rosalinda. Tem uma pronúncia de Bragança, um ar rústico, meio camionista, meio armário. A outra, a Fanny, é de origem inglesa, muito bonita, muito elegante, muito estúpida, e ligeiramente amalucada."
São José Raposo, Marina Albuquerque e Sylvie Dias quem dá vida a esta peça de teatro de pura e ligeira comédia. Encenada por Joaquim Nicolau é uma peça de alto nível. Assistir à descentralização do teatro é algo que me orgulha, uma estreia nacional em Santarém merece todo o destaque que lhe foi dado e os actores mereceram sem dúvida a máxima adesão dos Scalabitanos. Uma noite de sexta-feira muito bem passada, a RIR, e que prazer dá RIR de verdade.
A peça vai andar em digressão por todo o país, não percam a oportunidade!

Sem comentários: